domingo, 18 de novembro de 2012

Projeto O Declame para Drummond 2012


O Projeto O Declame para Drummond 2012 é um intercâmbio de poesia autoral em homenagem ao poeta que completaria 110 anos no dia 31 de outubro deste ano. O coletivo, formado por 110 poetas de todo o Brasil, distribuirá milhares de poemas em suas cidades para que sejam encontrados “no meio do caminho”. O Declame para Drummond é uma iniciativa da poeta e produtora cultural independente Marina Mara – que vem realizando projetos de popularização da poesia pelo Brasil – em parceria com poetas de várias regiões do
país e também de Portugal. Essa edição com a parceria e coordenação do Poeta Valdeique Oliveira
Além de mostrar que a poesia – e nossos poetas – estão bem vivos, o projeto também chama a atenção para a necessidade de consumir poesia em nossa sociedade atual. O Declame para Drummond, apesar de homenagear o grande poeta imortal, tem como maior objetivo disseminar os poemas autorais de nossos poetas vivos, muitas vezes esquecidos pela nossa sociedade e pelo mercado literário. Além de atual e democrática, a poesia também é uma forma acessível de lapidação humana. O projeto ira espalhar poesia por todos os lugares da cidade de Itapetinga, por exemplo: feiras, comercio, bairros, escolas e casas e diversas instituições da cidade e Divulgando Também a Bienal do Livro 2013, onde o Poeta Carlos Drummond de Andrade será o Homenageado, participe todos, abraço Valdeique Oliveira e Mariana Mara.
O Projeto O Declame para Drummond 2012 Distribuirá em Itapetinga mais de 10 mil Poemas durante os dias 5 a 24 de Novembro, sendo que nos dias 23 e 24, acontecera na Alameda Rui Barbosa um Sarau Literário, com Muita Musica e Poesia, conto com a participação e divulgação de todos, Informações pelo Fone: (77) 8148 – 4696 ou pelo Email: bienalita@hotmail.com e você poeta, escritor, pode participar escrevendo sua poesia, sua crônica, conto ou texto, em Homenagem ao Poeta Carlos Drummond de Andrade e declamá-lo durante o Sarau.