sábado, 10 de novembro de 2012

Itapetinga: CENDEP realiza confraternização de encerramento do Curso de Corte e Costura


O curso teve início desde o dia, 03 de setembro com duração de 2 meses, nos dois turnos (matutino e vespertino) e foi totalmente gratuito,  e teve o acompanhamento da professora Terezinha.Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 09, o encerramento do Curso de Corte e Costura no CENDEP (Centro de Desenvolvimento Profissional).
Dezenas de mulheres participaram do curso que teve como objetivo ensinar técnicas de corte e costura, e dessa forma proporcionar uma oportunidade de aumentar a renda familiar das participantes, e inseri-las no mercado de trabalho.

Com a parceria do CRM ( Centro de Referência da Mulher) do projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social e com o total apoio  da Prefeitura Municipal o curso foi um seucesso.
Em seu discurso, Ricardina Pessoa Tarquinio,  coordenadora do CENDEP, falou sobre a confiança da equipe no desenvolvimento do potencial dos cursos. Acreditamos na capacidade de formar profissionais qualificados. Com esse curso o aluno consegue um incentivo para conquistar seu lugar lá fora.

A nossa intenção é dar base para esse aluno seguir seu caminho e sua trajetória profissional na área. afirmou a primeira dama do município, Cida Moura.         
DSC_0389
Na cerimônia de encerramento as crianças, filhas das costureiras,  realizaram um belo desfile de moda com as roupas já produzidas pelas novas profissionais de costura. Na passarela, saias, jardineiras, calças e até vestidos deram o tom de diversidade e criatividade.
Logo em seguida teve a entrega dos certificados além do delicioso coffee break, encerrando assim com chave de ouro.

DECON/PMI