domingo, 11 de novembro de 2012

Itapetinga: “Abate Clandestino” Volta a Ser Discutido Pelo Ministério Público

 Por volta das 14h da última quarta-feira, 07/11, foi promovida pelo Ministério Público do Estado da Bahia – na sede do Escritório Regional de Itapetinga, representado pelo promotor de justiça, Dr. José Junseira Almeida de Oliveira, com vários segmentos para discussão sobre a retomada da coibição do abate clandestino em Itapetinga e região.
Participaram do evento, o Ministério Público, o delegado titular Roberto Júnior, Major PM Ferreira Lopes – Comandante da 8ª CIPM, Zoraide Vieira Cruz – Secretária de Saúde do Município, Robério Martins (Berrause) – Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Cacileide Bonfim – Coordenadora da VISAM – Vigilância Sanitária do Município, acompanhada das médicas veterinárias Roberta Andrade e Débora Froes, Dr. Robert Brito Lemos (Médico Veterinário) da SEMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Dr. Roberto Cardoso Rocha – Coordenador Regional da ADAB e Dra. Alessandra Salles da Mata – Gerente Técnica da ADAB-Itapetinga.
O objetivo:
Avaliação do 1º Fórum de Combate ao Abate Clandestino da Microrregião Sudoeste, ocorrido no dia 26 de outubro em Vitória da Conquista, com a participação de representantes do município de Itapetinga, inclusive o Ministério Público e a ADAB, além de traçar o Plano de Ação de Coibição ao Abate Clandestino no Território de Itapetinga.
O promotor de justiça – Dr. Junseira firmou parceria com todos os órgãos representativos acima descritos, visando atuar em todo município de Itapetinga e nas cidades que compõem o Território Médio Sudoeste.
Haverá fiscalizações não apenas na Central de Abastecimento, mas em todos os açougues e casas de carnes do município de forma simultânea, contando a participação do Ministério Público, da Policia Militar, Policia Civil, Vigilância Sanitária, ADAB, Secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Agricultura e Desenvolvimento Social.
Por  Sizinio Neto.