terça-feira, 23 de outubro de 2012

Seleção de Itapetinga se classificou para as Oitavas de Finais e joga contra Seleção de Itabuna

Neste domingo (21), a Seleção de Itapetinga se classificou para as Oitavas de Finais do XXXVIII Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, após vencer no tempo normal a Seleção de Belo Campo por dois tentos a zero e nas penalidades máximas por quatro tentos a três.

Itapetinga contava com a volta do meia Zé Galinha que retornava após suspensão, e contava com a estréia do garoto Alisson na lateral esquerda. Já Belo Campo que havia vencido a primeira partida por três tentos a um, apostava nos contra-ataques orquestrados pelo excelente meia Esdras e na velocidade do atacante Toddynho.
Na primeira etapa houve poucas oportunidades para cada lado, os goleiros foram poucos exigidos, e a arbitragem trabalhou muito bem, diferentemente da primeira partida na qual o árbitro central foi muito ‘’caseiro’’.
Na segunda etapa Itapetinga apresentou mais volume de jogo, contava com Inha que foi brilhante na marcação nos 90 minutos e com a experiência de Tupãzinho que organizava bem as jogadas.
Os gols de Itapetinga saíram de jogadas oriundas do lado direito, o primeiro foi do volante Danilo, que fez um golaço de fora da área.  O segundo gol de Itapetinga foi marcado pelo matador Romerito, que marcou o seu sexto com a camisa de Itapetinga, nesse certame, chegando a uma média espetacular de 1 gol a cada 2 jogos.
Itapetinga teve a chance de levar a classificação no tempo normal, colando uma bola na trave e perdendo duas chances claras de gols. Mais a partida foi para a ‘’loteria’’ os pênaltis e na melhor de 5, Itapetinga venceu por Belo Campo por 4 x 3.
Na próxima fase a seleção enfrentará Itabuna, que derrotou Itamaraju por 5 x 3 nos pênaltis, após empatar as duas partidas por 1 x 1.
A Seleção de Itapetinga se apresenta na próxima terça – feira (24), visando o jogão de bola que acontece no próximo domingo (28), no Estádio Luiz Vianna Filho, na cidade de Itabuna.

PasseNet