domingo, 3 de março de 2013

Rainha Elizabeth 2ª é internada com sintomas de gastroenterite

A rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª, 86 foi internada neste domingo no hospital Eduardo 7º, em Londres, com sintomas de uma gastroenterite. É a primeira vez que a monarca é internada em dez anos.
Segundo o Palácio de Buckingham, a internação foi uma precaução diante da piora das dores estomacais, que começaram no início da semana. A emissora de televisão BBC informa que ela ficará sob observação no hospital pelos próximos dois dias.



Rainha Elizabeth 2ª, em foto na quinta; monarca foi internada com gastroenterite neste domingo
Rainha Elizabeth 2ª, em foto na quinta; monarca foi internada com gastroenterite neste domingo
A rainha foi conduzida à unidade de saúde em um carro particular e, de acordo com sua assessoria, estava "de bom humor". Ela se dirigiu ao hospital após participar de uma cerimônia de entrega de medalhas a parlamentares britânicos.
Todos os compromissos previstos para esta semana foram cancelados, incluindo uma viagem a Roma, onde se encontraria na quarta (6) e na quinta (7) com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano. A nova data da visita ainda não foi revelada.
As primeiras informações sobre a saúde da monarca foram divulgadas na sexta (1º). A imprensa britânica havia dito que a gastroenterite foi o motivo pelo qual o Palácio de Buckingham cancelou uma viagem da rainha à cidade de Swansea, no País de Gales, no sábado (2).
Elizabeth 2ª participaria das comemorações do dia de São Carlos. Ela está internada no mesmo hospital onde Kate Middleton, mulher do príncipe William, ficou em dezembro quando teve uma indisposição causada por sua gravidez.
A gastroenterite causa inflamação do estômago e dos intestinos e pode ser transmitida pelo contato com uma pessoa infectada ou por comida e bebida contaminada. Dentre os sintomas, estão ânsia de vômito, febre e dor de barriga.

Folha de São Paulo